Prochef na final do Chefe Cozinheiro do ano 2023

Jeferson Dias do Palmares Ocean Living & Golf Resort é o Chefe Cozinheiro do Ano 2023 ao vencer a 34º edição do maior e mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais em Portugal. Os chefes António Freitas e Diogo Novais Pereira ficaram no 2º e 3º lugares respetivamente. Jeferson Dias, natural de Goioerê, Brasil, não conseguiu esconder a emoção quando ouviu o seu nome como o vencedor da competição –  “A minha única ambição nesta final era fazer uma boa prova e ficar contente com o meu trabalho. Quando acabou a prova fiquei contente, não estava à espera de vencer. Quando ouvi o meu nome foi incrível! Fazer a prova, correr bem e estar contente comigo podendo desfrutar de um dia como o de hoje já foi uma vitória. Vencer tem todo um sentimento que eu não sei descrever”. Uma competição que decorre na cidade de Lamego e claro que contou com o apoio da Prochef.

Jeferson Dias apresentou ao júri um menu composto por “Capeletti e Aveludado de Cogumelos” (Amuse Bouche Vegan); “Bacalhau e Açorda de Berbigão” (Entrada de Bacalhau); “Pregado em Aromas de Caldeirada” (Prato de Peixe); “Presa nos Aromas do Cozido” (Prato de Carne) e “Amêndoa, Gila e Mel” (Sobremesa).

Importa referir que o júri presente na final foi constituído por António Bóia (JNcQUOI e Presidente de Júri), António Loureiro (A Cozinha, uma estrela Michelin e CCA2014), Paulo Pinto(ACPP), João Oliveira (Vista, uma estrela Michelin), Luís Gaspar (Sala de Corte e CCA2017) e Ana Magalhães (jurada observadora).

Jeferson Dias consagra-se assim como CCA23 numa final em que contou com a concorrência de António Freitas que ficou em segundo lugar (Casa Velha, Quinta do Lago), António Queiroz Pinto (Restaurante de Tormes), Diogo Novais Pereira que ficou em terceiro lugar (Restaurante Porinhos), João Pereira (Hotel Villa Batalha) e Marco Coutada (Vale da Corga).

CCA1

CCA2

Posted in Notícias By

admin admin